quarta-feira, 28 de março de 2012

Parabéns Super Ziper!!! 5 anos de beleza e criatividade.



Antes mesmo de me aventurar no mundo das costurinhas, eu já conhecia e admirava o blog SuperZiper que é administrado pelas feras crafters Cláudia Fajkarz e Andrea Onishi. O Super Ziper entrou na minha vida pois toda dúvida que tinha sobre artesanato eu pesquisava no google e sempre aparecia uma postagem certeira do blog Super Ziper. Foi lá que aprendi o que é craft e alimentei o desejo de aprofundar este assunto. Sei que estou só no comecinho mas tenho a alegria de ter o blog Super Ziper para me guiar por muitos e muitos anos.

Bem...para comemorar seus 5 anos o SuperZiper lançou um concurso cultural. Os participantes deveriam criar algo que tivesse esses 5 elementos: Madeira, Botão, Fitas coloridas, tecido e linha.

A-D-O-R-E-I! Que vontade louca de criar!!! Apesar de ter pouco tempo na vida crafter e de ainda estar desenvolvendo minhas habilidades manuais nada iria me impedir de participar desta festa.

Resolvi fazer uma bolsa de tecido com bolso de fitas e alça de madeira, mas imaginei que metade dos participantes teriam a mesma idéia então resolvi inovar no formato (será que consegui?!?).

Minha inspiração foi o número 5 (afinal estamos comemorando o 5° aniversário do Super Ziper).





Fiz o molde com a ajuda de duas panelas



Cortei os moldes: O tecido escolhido foi o brim e um tecido fininho para o forro.




Entrelacei as fitas coloridas para fazer o bolso: usei 5 cores




Bolso Pronto!!!







Galera reunida esperando a junção das peças... e foi aí que bicho pegou.... levei 2 dias para realizar o trabalho, desses 1 dia e 1/2 destinados a união dos moldes e o acabamento.



Tchanann!!! É nem sempre conseguimos reproduzir o que imaginamos mas o importante é participar e aprender sempre.







Beijos,

Joice













2 comentários:

  1. Oi Joice, nem conhecia esse site, vou lá dar uma olhada, fazer essas fitas trançadas deve ter te dado trabalho hein, srsrs
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fitinhas nem deram tanto trabalho, a minha dificuldade foi juntar todas as peças da bolsa.

      Excluir